A Prefeitura da PUC-Rio tem um espaço na Recepção, situado no edifício Frings, entre os bancos Santander e Itaú, para guardar objetos e documentos que forem perdidos nas dependências da Instituição.
Procedimentos para as pessoas que encontram objetos/documentos:
Os objetos ou documentos esquecidos e encontrados por professores, funcionários e alunos nas dependências da PUC-Rio deverão ser entregues na Recepção da Prefeitura no seguinte horário: 08:00h às 21:00h de segunda-feira a sexta-feira.
Procedimentos da Prefeitura:
Recepção: ao receber o objeto/documento, o funcionário da Prefeitura registra a entrega em um documento padrão. Após a recepção do material, a Prefeitura deve guardá-lo em espaço próprio até a identificação e devolução ao proprietário.
Entrega: a efetivação da devolução se dará pelo relato do local da perda do pertence, a descrição de características peculiares do pertence, apresentação de um documento de identificação com foto e preenchimento do formulário padrão.
Objetos não devolvidos: os pertences que não forem procurados serão mantidos na Instituição até o final do semestre em curso. Após esse período, os mesmos serão doados a instituições de caridade.