​Co​municados​​

fevereiro 23
Manutenção Preventiva bloco F e K

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2021.

INFORMA

Em relação à minha Circular de 03 de fevereiro de 2021, relativa à manutenção preventiva de todas as subestações de energia elétrica da Universidade, levo ao conhecimento que, por ocasião dos serviços preventivos na subestação do Bandejão (Ed. Amizade), ontem à tarde, verificou-se um problema crítico no transformador de 1.000 KVA, passível de ocasionar um grave sinistro na referida subestação, com consequências adversas para a Universidade.

Prontamente, solicitou-se a presença de uma empresa especializada em transformadores, que, no dia de hoje, constatou a avaria, recomendando a manutenção corretiva urgente desse equipamento, em face da gravidade da situação.

Assim, foi acordado que a subestação do Bandejão será desligada para a retirada de linha do transformador avariado, a partir das 17:00 de hoje, devendo a energia elétrica ser restabelecida até às 21:00.

​ Em consequência, haverá a interrupção no fornecimento de energia elétrica, no período acima mencionado, para todos os departamentos localizados nos Edifícios Kennedy e Frings.

Atenciosamente,

fevereiro 03
Manutenção Preventiva das SEs_jan2021_mod

Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2021.

INFORMA

Em complemento à minha Circular de 02 de fevereiro de 2021, relativa à manutenção preventiva de todas as subestações de energia elétrica da Universidade, são pertinentes as seguintes informações adicionais:

• manutenção prevista para o dia 20 de fevereiro (sábado): tendo em vista os serviços previstos para as subestações Medição (entrada da alta tensão da Light), Transferência (distribuidora), Petrobras 1, Ginásio, Petrobras 2 e Ed. Garagem (vide esquema das subestações de energia elétrica da PUC no final desta Circular), haverá a interrupção no fornecimento de energia elétrica, no período estimado de 08:00 às 18:00, em toda a Universidade.
  • manutenção prevista para o dia 22 de fevereiro (segunda-feira): tendo em vista os serviços previstos para as subestações Bandejão (Ed. Amizade) e Cardeal Leme (vide esquema das subestações de energia elétrica da PUC no final desta Circular), haverá a interrupção no fornecimento de energia elétrica, no período estimado de 08:00 às 18:00, para todos os departamentos localizados nos Edifícios Kennedy, Frings, parte do Cardeal Leme (blocos C, D e E) e Van Der Graaff, além do CCE, DAR, Geotecnia, AFPUC, Casa V, VR Comunitária, e Laboratórios situados nos pilotis (blocos C, D e E do Ed. Cardeal Leme).
  • manutenção prevista para o dia 23 de fevereiro (terça-feira): tendo em vista os serviços previstos para as subestações IAG, Anexo, RDC, LEV e Oficinas (vide esquema das subestações de energia elétrica da PUC no final desta Circular), haverá a interrupção no fornecimento de energia elétrica, no período estimado de 08:00 às 18:00, para a Igreja, Solar Grandjean de Montigny, e todos os departamentos localizados em parte do Ed. Cardeal Leme (blocos A e B) e Anexo, além dos Laboratórios situados nos pilotis (blocos A e B do Ed. Cardeal Leme), RDC, NIT, LABSEM, Imaginário, Arquitetura, LEV e Oficinas.
  • manutenção prevista para o dia 24 de fevereiro (quarta-feira): data reserva, conforme já informado.

É importante ressaltar que os horários acima mencionados são horários estimados, uma vez que eles dependem das manutenções previstas nas subestações de energia elétrica.

Esclarecemos que essa manutenção preventiva anual se faz necessária para atendermos a determinações de segurança, vistoria predial e da seguradora, além de se garantir o correto funcionamento da distribuição, proteção e controle da energia elétrica na Universidade.

Lembramos a todos os usuários que deixem desligados os equipamentos elétricos e eletrônicos sensíveis que não tiverem proteção, a fim de que não ocorram danos indevidos.

Por fim, à guisa de ilustração, apresenta-se abaixo o esquema das subestações de energia elétrica da PUC.

03 02 2021.png

Atenciosamente,

fevereiro 02
Manutenção Preventiva das SEs_jan2021

Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2021.

INFORMA

No final do mês de fevereiro, a Prefeitura do Campus irá proceder a manutenção preventiva de todas as subestações de energia elétrica da Universidade.

Nesse sentido, com o propósito de os departamentos poderem se preparar para a interrupção no fornecimento de energia elétrica, apresenta-se, a seguir, a programação prevista para a referida manutenção:

Dia 20/fev (sábado):

- Subestação Medição (entrada da alta tensão da Light)

- Subestação Transferência

- Subestação Petrobras 1

- Subestação Ginásio

- Subestação Petrobras 2

- Subestação Ed. Garagem

Dia 22/fev (segunda-feira):

- Subestação Bandejão (Ed. Amizade)

- Subestação Cardeal Leme (subsolo da Física)

Dia 23/fev (terça-feira):

- Subestação IAG

- Subestação Anexo

- Subestação RDC

- Subestação LEV

- Subestação Oficinas

Dia 24/fev (quarta-feira): dia reserva.

As manutenções das subestações de energia elétrica do Edifício Leonel Franca e do Centro de Pesquisas Padre Matteo Ricci também serão realizadas, em data a ser informada oportunamente.

1 - 3Próxima