Área do Aluno » Comunicados​​​​​​

agosto 24
Alteração do processo de cobrança da mensalidade

COMUNICADO AOS ALUNOS

Prezado(a) aluno(a),

Dando continuidade à implantação das novas regras do sistema bancário, ressalto a importância da leitura dos tópicos abaixo, uma vez que os boletos das mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação (stricto sensu), com vencimento a partir de 01/09/2017, passarão para a modalidade de cobrança 'COM REGISTRO'.

  • Os boletos poderão ser obtidos diretamente no site do Banco Itaú ( https://www.itau.com.br/servicos/boletos/). Esta opção permite não só a emissão de 2ª via de boletos, como também atualiza os boletos vencidos em boletos válidos, corrigindo, neste caso, o valor com multa e juros.
  • Os boletos também estarão disponíveis para aqueles que aderiram ao Débito Direto Autorizado - DDA, que é o sistema disponibilizado pelos bancos para o recebimento eletrônico de boletos de cobrança registrados. Para informações sobre o DDA, você ou o seu responsável financeiro deverá procurar a agência bancária da sua conta corrente para aderir a esse sistema, lembrando que os boletos estão associados ao CPF do aluno.

Finalizo nos colocando à sua disposição para esclarecimento de dúvidas nos telefones 3527-1028 e, 3527-1048 e 3527-2280, ou no guichê da nossa Tesouraria.

Obrigado.

Publicado em: 11/08/2017​

junho 05
Alteração do processo de cobrança das mensalidades

COMUNICADO:
Alteração do processo de cobrança das mensalidades

Prezado(a) aluno(a),

 

Ressalto a importância da leitura deste comunicado e de que ele seja repassado ao seu responsável financeiro, evitando transtornos no momento do pagamento da sua mensalidade.

Visando atender de forma gradativa às novas regras do Sistema Bancário Brasileiro (FEBRABAN) comunico que os  boletos das mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação (stricto sensu) referentes ao 2º semestre e  com vencimento a partir de 01/07/2017, não serão mais entregues pelos Correios.

Para obtê-los, você continuará a ter as seguintes opções: 

  • Por e-mail no momento da geração do mesmo pelo sistema de cobrança da Universidade, o que acontece com bastante antecedência à data de vencimento. Atualmente, o boleto é encaminhado para o e-mail do aluno e, no caso de alunos da graduação,  também para o seu responsável financeiro. O cadastramento do responsável financeiro é realizado no ' PUC Online para Alunos - Sistema de Gerência - SGU (http://sgu.rdc.puc-rio.br/SGUWeb/loginInternet.aspx), na seção 'Meu Cadastro' (última aba à direita);
  • Diretamente no site da PUC pelo PUC Online para Alunos - Sistema de Gerência - SGU (http://sgu.rdc.puc-rio.br/SGUWeb/loginInternet.aspx).
Finalizo nos colocando à sua disposição para esclarecimento de dúvidas nos telefones 3527-1028 e, 3527-1048 e 3527-2280, ou no guichê da nossa Tesouraria.

Obrigado.


Marco Antonio de Aguiar Mello
Superintendência Administrativa – Gerente Financeiro