Comunicados

maio 17
Pagamento de complementação de bolsa
​Prezadas(os) assessoras(es),

Devido ao E-Social, foi colocada no SGU uma crítica para que, somente os alunos que te​​​​​nham o NIT - Número de Identificação do Trabalhador - no seu cadastro de pessoa fisica possam receber o pagamento de Complementação de Bolsa.


Atenciosamente.
F.S.Mazini
Diretor Administrativo
maio 13
Atesto de nota fiscal

Prezadas (os),

Reitero a necessidade de constar na FACE de todas as notas fiscais pagas o ATESTO de que o material foi recebido ou o serviço prestado à nossa universidade.

No ATESTO deve constar: Atesto que o material foi recebido ou que o serviço foi prestado, o nome legível de quem atesta, o seu cargo e a data.

Ratifico que, devido às exigências dos órgãos de fiscalização, o documento que não estiver de acordo com as instruções acima será rejeitado pelo nosso protocolo.

Atenciosamente.

F.S.Mazini

Diretor Administrativo​

maio 09
RP de pessoal vinculado e não vinculado

​Prezadas (os) assessoras (es),


Tendo em vista a entrada do e-social, participo as exigências legais estabelecidas no que tange ao pagamento das seguintes RPs:

Pessoal Vinculado

Adiantamento de Viagem: Foi extinta, sendo substituída pela RP de Diárias;

Diárias: Deverá levar em consideração exclusivamente os valores de diárias definidos pela PUC e só será liberada com a documentação que comprove a motivação da viagem e a compra da passagem e hospedagem. Não haverá a necessidade de prestação de contas. Por sua vez, osgastos com a passagem, hospedagem e inscrição em congressos devem ser realizados com

recursos do departamento ou projeto patrocinado por meio de cartão de crédito corporativo ou nota fiscal faturada em nome de Faculdades Católicas; e Reembolso de Viagem: Só será liberada com os comprovantes de despesa em nome de Faculdades Católicas.


Importante: serão aprovadas entre o dias 01 e 20 de cada mês e passarão a constar no respectivo contracheque do professor ou funcionário e em seu Informe de Rendimentos Anual de Pessoa Física.

Pessoal não Vinculado

Adiantamento de Viagem: Foi exti nta, uma vez que os valores pertinentes a viagem deverão ser levados em consideração no valor do serviço prestado; Reembolso de Viagem: Só será liberada com os comprovantes de despesa e quando não se tratar de prestação de serviço tais como: inscrição em congressos, participação de banca de defesa de tese, seminários internos, etc; e Serviços Prestados de Autônomo: Nos casos em que os serviços incluam despesas como: compra de passagem, hospedagem, inscrições em congresso e etc.. o montante deve ser acrescentado ao valor do serviço, e deste montante haverá retenção de impostos considerando-se as regras de tributação vigentes.


Importante: serão aprovadas até o dia 26 de cada mês e constarão no Informe de Rendimentos Anual de Pessoa Física.


Atenciosamente.

F.S.Mazini

Diretor Administrativo​​

abril 12
Tratamento do Ponto Eletrônico
​Prezadas(os) assessoras(es),

​Em função de problemas no processamento do ponto referente às marcações da segunda quinzena de março, participo que as opções de Tratamento e Encerramento no SGU estarão bloqueadas hoje, dia 11/ABR.

Para compensar essa indisponibilidade, estas opções estarão ativas a partir da próxima sexta-feira, dia 12 até o dia 15. Assim, o encerramento do ponto que estava previsto para o dia 12, poderá ser realizado até o dia 15.

​Finalmente, solicito que façam uma conferência das horas extras e atrasos lançados no SGU, desta segunda quinzena, assim que as opções bloqueadas estiverem disponíveis. 

Atenciosamente,

F.S. Mazini

Diretor Financeiro

março 26
RPs de Diárias e Reembolso de Viagem
Assunto: RPs de Diárias e Reembolso de Viagem
De: <MAZINI@PUC-RIO.BR>
Data: 25/03/2019 17:21
Para: <aribeiro@puc-rio.br>

Prezados (as) professores (as) e funcionários (as),


Tendo em vista a entrada do e-social, participo as exigências estabelecidas, a partir de 01 de abril, no que tange ao pagamento das seguintes RPs:

  • Diárias: Substituirá a atual RP de Adiantamento de Viagem. Deverá levar em consideração os valores de diárias definidos pela PUC e só será liberada com a documentação que comprove: a motivação da viagem e a compra da passagem/hospedagem. Não haverá a necessidade de prestação de contas, uma vez que os gastos com a passagem, hospedagem e inscrição em congressos devem ser realizadas com recursos do departamento ou projeto patrocinado através de cartão de crédito corporativo ou nota fiscal faturada em nome de Faculdades Católicas; e

  • ​Reembolso de Viagem: Só será liberada com os comprovantes de despesa em nome de Faculdades Católicas.

​Ambas as RPs só poderão ser aprovadas entre o dias 01 e 20 de cada mês e passarão a constar no respectivo contracheque do professor ou funcionário e, consequentemente, em seu Informe de Rendimentos Anual de Pessoa Física.


Atenciosamente.

F.S.Mazini
Diretor Administrativo
fevereiro 14
Transferência de bens para pesquisa é simplificado

​Prezados(as) Professore(as),

Informo que para as importações com amparo na Lei do MCT nº 8.010/1990, cujo bens destinam-se a outras instituições de ensino, não mais será necessário entrar com um processo de sua transferência junto à Receita Federal, bastando somente, no momento do registro da DI - Declaração de Importação, que o despachante aduaneiro informe o destino do material.

​Atenciosamente,

F.S.Mazini

Diretor Administrativo

dezembro 26
Cartão Gift Pass e Alimentação

Cartão Gift Pass e Alimentação.jpg

dezembro 11
NF para Pagamento

​Prezados(as) assessores(as).

 

Em virtude dos feriados natalinos e do fechamento das agências bancárias em 31/DEZ, solicito

que, caso existam, os departamentos entrem em contato com os seus fornecedores de material

e serviço para que as notas fiscais pendentes de pagamento sejam encaminhadas à nossa

Tesouraria no máximo até o dia 20/DEZ (quinta-feira). Dessa forma, garantiremos que os

pagamentos com vencimento ainda em 2018 sejam realizados até o dia 28/DEZ.

Atenciosamente.

F.S.Mazini

Diretor Administrativo

novembro 14
Cota de Importação CNPq
Prezado(as) Coordenadores(as) de Projeto,

Devido a indisponibilidade de saldo da cota de importação para 2018 o CNPq está indeferindo as Licenças de Importação (LI), exceto para os materiais que chegarão ao Brasil até 31/DEZ. Contudo, as LI indeferidas, poderão ser registradas novamente a partir do dia 02/JAN.

A nova cota para 2019 encontra-se publicada no DOU do dia 06/NOV/2018 (vide abaixo).

Por recomendação do CNPq, havendo necessidade de utilização de recursos destinados a importação dos Convênios ou Termo de Cooperação antes do final do exercício, os câmbios poderão ser fechados com as emissões das LI a partir do dia 02/JAN.

Atenciosamente,
F.S.Mazini
Diretor Administrativo


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setembro 14
RP e E-Social
Prezadas(os) Assessoras(es),

Dando continuidade a implantação do E-Social, participo que, a partir de 17/SET, para o pagamento de RP de pessoa física sem vínculo empregatício com a universidade, será requerida também a mesma qualificação cadastral (nome completo, data de nascimento, CPF e PIS/PASEP ou NIT) a ser feita no E-Social para a admissão de professores e funcionários. 

Essa qualificação, cujo passo a passo segue abaixo, é necessária apenas no primeiro pagamento efetuado a uma determinada pessoa física e é imprescindível que ela ocorra antes da criação da RP, para que, em caso de divergência de dados, seja possível providenciar os acertos antes da sua contratação. 

Quando do cadastramento da RP no SGU, um upload da consulta ao E-Social será exigido.

Atenciosamente.

F.S.Mazini
Diretor Administrativo

Seguem os passos que devem ser realizados para realização da conferência dos dados básicos do profissional em questão:

Passo 01:

Acessar o site do eSocial "https://portal.esocial.gov.br/" e clicar na opção do menu lateral chamada "Consulta Qualificação Cadastral".

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Passo 02:

Clicar na opção "CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL ON-LINE"

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Passo 03:

Clicar no botão "Consulta on-line"

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Passo 04:

Preencher todos os campos presentes na tela e em seguida clicar no botão "Adicionar"

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Passo 05:

O profissional inserido fica em uma lista podendo ter seus dados consultados diretamente ou, se for desejado, é possível inserir novos funcionários para que a validação dos dados seja feita de uma só vez.

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Passo 06:

Para inserir novos funcionários na lista basta novamente preencher os campos da tela e clicar no botão "Adicionar".

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Passo 07:

Clicar no botão "Consultar".

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Passo 08:

Preencher o código da segurança no campo indicado e em seguida clicar no botão "Consultar".

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Passo 09:

Os dados dos profissionais listados são conferidos e os resultados são indicados na coluna "Mensagem".

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