Comunicados

abril 16
Indisponibilidade do SGU

Prezadas assessoras(es), 

 
Devido a troca do Certificado Digital da PUC, amanhã -16/ABR, não estarão disponíveis no SGU as opções para Emissão de Nota Fiscal e cadastramento de Autorização de Pagamento de Pessoa Jurídica para as NF de material. Estas opções serão disponibilizadas ao longo do dia, assim que a instalação do novo Certificado esteja concluída.

Atenciosamente.


F.S.Mazini
Diretor Administrativo
março 12
Ressarcimento de cartões de crédito

Prezado(as),

Devido a existência de faturas de cartão de crédito sem o devido ressarcimento e sem o envio da documentação comprobatória para a efetiva prestação de contas no SGU, as faturas que permanecerem em aberto até o final deste mês, terão o seu correspondente cartão de crédito SUSPENSO e esse só será reativado após o departamento ou projeto ter sanado as pendências. 

Para os cartões relacionados à fonte PUC, o devido crédito para a realização do ressarcimento, deverá ser solicitado por intermédio do e-mail: luiztorres@puc-rio.br.

Atenciosamente,

Floriano Saad Mazini
Diretor Administrativo

março 01
Programa de Desligamento Incentivado para o quadro técnico-administrativo 2021-1

VICE-REITORIA ADMINISTRATIVA

INSTRUÇÃO ESPECIAL Nº 01/2021

Institui o Programa de Desligamento Incentivado
para o quadro técnico-administrativo.

O Vice-Reitor Administrativo, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII do artigo 7o do Regimento da PUC-Rio,
CONSIDERANDO a necessidade de adequar o quadro de pessoal à realidade financeira da Universidade,

RESOLVE:

Art. 1o Instituir o Programa de Desligamento Incentivado – PDI para o quadro técnico-administrativo, que observará os critérios definidos no Manual em anexo.
Parágrafo Primeiro – O Programa vigorará por prazo determinado e, mesmo dentro deste prazo, não haverá direito adquirido à sua manutenção, reservando-se a Universidade o direito de suspendê-lo ou extingui-lo a qualquer tempo e a seu exclusivo e livre critério.
Parágrafo Segundo – Os procedimentos e prazos para adesão ao Programa estão explicitados no Manual do PDI.


Art. 2 o Somente poderão se candidatar ao PDI os funcionários que, na data da adesão, possuam tempo de contrato de trabalho com a PUC-Rio superior a 10 anos.
Parágrafo Primeiro – O funcionário que estiver em licença contratual, com ou sem vencimentos, não poderá aderir ao Programa.

Art. 3 o A indenização de incentivo ao desligamento considerará a atual remuneração mensal básica do funcionário.
Parágrafo Primeiro – O valor do incentivo está explicitado no Manual deste Programa.
Parágrafo Segundo – Para efeito deste Programa, considera-se remuneração mensal básica o salário contratual acrescido da Gratificação de Anuênio, com a exclusão de todas as demais parcelas compensatórias do trabalho, de qualquer natureza.
Parágrafo Terceiro – Os funcionários que tenham mantido mais de um contrato de trabalho com a PUC-Rio em períodos não concomitantes e descontínuos terão o seu tempo de serviço somado, excluído o tempo do intervalo.
2

Art. 4 º Aos funcionários que aderirem ao presente PDI, serão mantidas as condições previstas na legislação sobre planos e seguros privados de assistência à saúde em vigor (Lei nº 9656/98), mediante custeio integral próprio.

Art. 5 o A Universidade reserva-se o direito de indeferir pedidos de adesão ao PDI que contrariem os objetivos do Programa ou os seus compromissos institucionais e acadêmicos, ou que comprometam os seus limites orçamentários, mesmo que os critérios previstos no Manual sejam satisfeitos.
Parágrafo único – Havendo equivalência de condições entre candidatos ao Programa, o primeiro critério de desempate em caso de limitações orçamentárias será a antiguidade do contrato de trabalho.

Art.6° Após aderir ao Programa, o funcionário não poderá ser recontratado pela Universidade.

Art. 7o A presente Instrução entrará em vigor na data de sua assinatura.

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2021.

VReitor Adm.jpg
Ricardo Tanscheit
Vice-Reitor Administrativo

dezembro 10
Pagamentos de final de ano

Prezadas(os) assessoras(es),


Solicito entrarem em contato com os seus fornecedores para que as notas fiscais de material e serviço a serem pagas ainda em dezembro sejam cadastradas e aprovadas no SGU até o dia 21 (segunda-feira). Dessa forma, garantiremos que os pagamentos com vencimento ainda em 2020 sejam realizados até o dia 23. 

No período de 28 a 30 ficaremos mobilizados para possíveis pagamentos que sejam imprescindíveis até o dia 30.


Atenciosamente.

F.S. Mazini
Diretor Administrativo

setembro 16
Alteração no processo de pagamento de nota fiscal (autorização de pagamento de pessoa jurídica)

Prezados (as) Assessores (as),
 

Como já informado, em função das restrições impostas pelo trabalho presencial e visando facilitar o processo de pagamento, o SGU implementou mudanças, que estarão disponíveis a partir do dia 16/9, que permitirão que todos os pagamentos de Notas Fiscais (NF) - de material e serviço para pessoa jurídica, sejam realizados de forma digital. Com isso, não será mais necessário o encaminhamento de pagamentos por e-mail uma vez que será possível anexar, conforme o roteiro abaixo, os documentos necessários à realização das Autorizações de Pagamento (AP) diretamente no Sistema.  

            Cadastramento
  •  NF que possuem Chave de Acesso: bastará ser informada a Meta Orçamentária e a Chave de Acesso para que o SGU obtenha eletronicamente na Secretaria de Fazenda todo o conteúdo da NF, sem a necessidade da digitação dos seus itens e valores. Haverá a necessidade de digitar a numeração e anexar o boleto bancário, se esta for a forma de pagamento, assim como outros documentos necessários para a aprovação do pagamento (caso dos Convênios);
  •  NF que não possuem Chave de Acesso: deverão ser anexados, em arquivos separados e em formatos PDF ou JPG, a NF, o Boleto Bancário (se houver) e a comprovação da inscrição do CNPJ do fornecedor junto à Receita Federal, assim como outros documentos necessários para a aprovação do pagamento (caso dos Convênios);
  • O propósito da despesa deverá ser informado, o que permitirá, em consultas futuras, a motivação da despesa;
  • O código de barras deverá ser digitado para o pagamento de boletos; e
  • Para o débito automático, deverá ser informado o nº do contrato que dá respaldo ao pagamento. Este número, que consta na NF, deve ser previamente cadastrado pela Gerência Financeira e deve estar vinculado ao Centro de Custo e ao fornecedor.
           Aprovação
  • Ao final do cadastramento, a NF permanecerá na situação de 'AGUARDANDO APROVAÇÃO´' sendo ainda possível a alteração de seus dados - caso estes tenham sido digitados. Para a aprovação da AP, estará disponível um botão que fica habilitado no momento seguinte ao da obtenção ou anexação da NF. Caso o cadastrador não tenha permissão de aprovação, uma opção exclusiva para tal é disponibilizada pelo Sistema.
            Novas Opções para Cadastramento
  • Conforme apresentado abaixo, o cadastramento da AP apresenta mais opções e, apesar do Sistema já possuir opções pré-selecionadas, caberá ao usuário alterá-las conforme o caso.
Orientações
  • Os analistas do SGU Pedro (ramal 2359) e Felipe (ramal 2426) estarão à disposição na orientação do uso das novas funcionalidades do Sistema.

Atenciosamente.
F.S.Mazini
Diretor Administrativo
setembro 10
Mudança no processo de pagamento de pessoa jurídica

​ Prezados (as) Assessores (as),
 
Informo que a opção do SGU de Cadastramento de Autorização de Pagamento para Pessoa Jurídica ficará bloqueada do dia 11 à 15 de setembro. Isso permitirá que a Gerência Financeira faça uma adequação das Autorizações de Pagamento atuais ao novo processo de Pagamento de Pessoa Jurídica, a ser implantado a partir do dia 16 de setembro. Com isso, será  possível que as notas fiscais de materiais sejam cadastradas por meio da sua chave de acesso, bem como outras facilidades relacionadas a digitalização do processo de pagamento. Em breve será encaminhado o detalhamento dos procedimentos a serem executados.


Atenciosamente.
F.S.Mazini

julho 22
Alimentação na PUC durante o período de pandemia
Prezados professores(as) e funcionários(as).

Na impossibilidade de manter aberto o restaurante universitário, a PUC fechou um acordo, já no início da situação de pandemia, com o restaurante Na Medida, situado dentro do campus, para oferecer almoço àqueles que continuaram com as suas atividades presenciais.

De início, devido à baixa frequência, a PUC decidiu não cobrar pelas refeições ali fornecidas; no entanto, com o aumento do número de frequentadores em função do retorno paulatino de outras atividades, decidiu-se que, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho, as refeições serão cobradas pelo valor subsidiado que vinha sendo praticado no restaurante universitário no período pré-pandemia (valores abaixo).

O SGU desenvolveu e instalou no Na Medida um aplicativo para que sejam registradas as refeições ali consumidas e cujo pagamento acumulado será debitado, como de praxe, em contacheque.

Caso alguém prefira almoçar no seu local de trabalho, o estabelecimento disponibilizará a refeição em uma embalagem que deverá ser solicitada com uma antecedência mínima de 20 minutos (pelo telefone 2511-5000 ou pelo whatsapp 99917-4699) e retirada no próprio Na Medida (take away). O cardápio diário estará disponível no grupo deste número de whatsapp, que poderá ser acessado diariamente mediante solicitação de participação no grupo.
 
AUXÍLIO REFEIÇÃO -  RESTAURANTE
ProfessorR$ 17,24
Funcionário Técnico-Administrativo
Até R$ 1.701,28R$ 4,50
De R$ 1.701,29 até R$ 2.650,22R$ 6,50
De R$ 2.650,23 até R$ 6.331,07R$ 11,00
De R$ 6.331,08 em dianteR$ 17,2

Atenciosamente.
Vice-reitoria Administrativa
     
junho 03
Comunicado Excom

​ Prezado(a)s assessora(e)s,

Informamos que, com o intuito de simplificar os nossos processos, a partir deste mês, por nossa solicitação, a empresa EXCOM passou a emitir uma única nota fiscal consolidada para pagamento pela PUC pelos alugueis de equipamentos e dos serviços contratados pelos departamentos.

Uma vez que o pagamento mensal seja efetuado pela universidade, a SPADM fará, para cada departamento que utilizou os serviços da EXCOM, um ressarcimento orçamentário da Meta Orçamentária usualmente utilizada pelo departamento para esse fim, para a Meta: 0000.02.12 - PAGAMENTO EXCOM.

Atenciosamente,

F.S.Mazini
Diretor Administrativo

maio 18
Demora no processamento das demandas dos cartões Banco Bradesco
 Prezados (as),

Devido a migração sistêmica de plataforma de processamento dos cartões de credito do Banco Bradesco, estamos sofrendo problemas no processamento das solicitações de novos cartões, desbloqueio e demais solicitações. O prazo de normalização está prevista para o final deste mês.

Além disso, devido a pandemia, a operadora dos cartões esta trabalhando com equipe reduzida e em Home Office, gerando falhas e demoras no processamento de  solicitações.

Ate a normalização, pedimos a compreensão de todos.

Atenciosamente,
F.S. Mazini      
maio 11
Plano de Saúde da Sul América – reajuste e continuidade da política de subsídios.

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2020.

 

Circ. VRADM. 06/2020

De: Prof. Ricardo Tanscheit - Vice-Reitor Administrativo

      Prof. Augusto Sampaio - Vice-Reitor Comunitário

 

Assunto: Plano de Saúde da Sul América – reajuste e continuidade da política de subsídios.

Prezados (as) Senhores (as),

O contrato da PUC-Rio com a Sul América é um contrato coletivo em que o reajuste das mensalidades é baseado na inflação dos custos médicos e na sinistralidade, isto é, na relação entre despesa e receita. A sinistralidade de nosso plano de saúde ficou marginalmente acima do valor de equilíbrio, mas haveria que considerar a inflação futura dos custos médicos e hospitalares para definir o percentual de reajuste das mensalidades. No entanto, frente ao delicado momento decorrente da pandemia mundial, a PUC-Rio propôs que fossem mantidos os valores atuais, no que foi atendida pela Sul América.  A mensalidade do Plano Odontológico também terá o seu valor mantido.

Dando continuidade à política de subsídios implantada em 2017, mas considerando as peculiaridades do momento atual, será aplicado na folha de pagamento de janeiro de 2021, e não mais na de julho de 2020, o redutor de 5% no percentual do subsídio concedido pela Universidade no plano de saúde para os casos em que a meta prevista ainda não tenha sido atingida.

Atenciosamente,

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Ricardo Tanscheit

Vice-Reitor Administrativo


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Augusto Sampaio

Vice-Reitor Comunitário





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