SGU - Sistema de Gerencia Universitária
» Sistema proprietário, de gestão integrada, desenvolvido e mantido por uma equipe de técnicos vinculados. Sua arquitetura faz uso da plataforma .NET e banco de dados DB2.
» Teve a sua primeira versão implantada em 2001 e, desde então, está em constante evolução das suas capacidades para atender aos novos requisitos do sistema.
» Atualmente disponibiliza mais de 800 funcionalidades que são utilizadas por funcionários, alunos, coordenadores de projetos, assessores e diretores de departamento.
» Tem como principal característica a automatização das atividades de processos de negócio dos diferentes setores da universidade, apoiando seus usuários na execução e monitoramento de suas tarefas.
» O controle de acesso do sistema implementa filtros por Centro de Custo e Meta Orçamentária. Esta capacidade dá autonomia aos departamentos e unidades para que os mesmos possam gerenciar os seus usuários do SGU, através das opções de criação e bloqueio de usuários, alteração de perfis de acesso e ainda definição de restrições das Metas que poderão ser acessadas.