​Comunicad​os​​​​​

fevereiro 28
Esclarecimentos sobra a qualidade da água na PUC

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2020.

A Prefeitura do Campus

INFORMA

A Superintendência Geral do Campus, por meio de Circulares da Prefeitura do Campus, vem mantendo professores e funcionários da nossa Universidade informados a respeito da qualidade da água fornecida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE.

Nesse sentido, o Laboratório de Caracterização de Águas do Departamento de Química da PUC, ao analisar a amostra da água fornecida (em 16 de janeiro) pela Prefeitura do Campus, concluiu, em 22 de janeiro, que a água da nossa Universidade é POTÁVEL, ou seja está dentro do que é estabelecido pela Portaria Integrada 5/2017 do Ministério da Saúde.

Adicionalmente, objetivando mitigar o sabor e o odor da água fornecida pela CEDAE, foram feitos testes nos bebedouros de uso comum, concluindo-se que a substituição do elemento filtrante externo amenizaria sobremaneira o problema (vale lembrar que os bebedouros da PUC possuem dois filtros – um interno e um externo).

Desse modo, foram substituídos 35 elementos filtrantes externos em nossos bebedouros, com resultados bem favoráveis.

A Prefeitura do Campus coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Antonio.jpg